Teaser Trailer – Capitã Marvel, 07 de março de 2019 no Mobi Cine

Finalmente, depois de meses de espera, a Marvel divulgou o primeiro trailer de Capitã Marvel. Nele vemos um pouco da origem da heroína e também os poderes dela em toda a sua glória. Listamos aqui os principais pontos desse primeiro vídeo!

Os anos 80 ficaram no passado

Apesar da onda recente de Hollywood de retomar os anos 80 sempre que possível (cof cof Stranger Things), Capitã Marvel deixa a Década Perdida de lado e logo em seus primeiros instantes mostra uma loja da Blockbuster, franquia de locadoras de VHS que imperou no ramo durante os anos 90, falindo há alguns anos, quando o serviço de streaming da Netflix chegou. A loja é vista após a queda de Carol Danvers (Brie Larson) na Terra, que deve acontecer na metade do filme, já que os diretores deixaram claro que o longa vai passar mais tempo no espaço do que por aqui.

Renegada

Logo depois da queda de Carol na Terra, a voz de Nick Fury (Samuel L. Jackson) pode ser escutada no vídeo, com o personagem dizendo que “a guerra é uma linguagem universal” e que “conhece um soldado renegado quando vê um”. A HQ que vai servir como base para boa parte do longa é a Guerra Kree-Skrull, escrita por Roy Thomas, e lançada nos anos 70.

Na trama da HQ, o Capitão Marvel, um herói da raça Kree, é enviado para a Terra para observar o desenvolvimento tecnológico dos humanos. Ele porém decide negar as ordens de seus superiores militares e se torna um dos grandes protetores do planeta, se tornando um soldado renegado. Pelo jeito, o filme vai trazer adaptar esse arco, substituindo Mar-Vell por Carol Danvers, e, ao mesmo tempo, contando a história do conflito entre os Kree (a raça de Ronan, o Acusador) e os Skrulls (uma espécie alienígena metamorfa).

Amnésia

O trailer também indica que os Kree alteraram as memórias de Carol, fazendo com que ela se esquecesse de suas memórias humanas. Esse elemento da trama é inspirado parcialmente pela HQ de 2012 da personagem, escrita por Kelly Sue DeConnick. Nessa fase, descobrimos que a exposição à energia Kree desenvolveu um novo lobo cerebral em Carol, responsável pelo controle de seus poderes.  Porém, o uso deles fez com que ela desenvolvesse lesões em seu cérebro e, no fim das contas, perder completamente as suas memórias.

A Starforce!

O trailer também mostra a Starforce, força militar Kree da qual Carol faz parte. O grupo surgiu em 1992, na HQ dos Vingadores, e eles são retratados como os maiores heróis do Império Kree, defendendo o planeta Hala das maiores ameaças do Universo.

Nesse meio, também podemos ver Carol usando capacete e seu característico moicano:

Quem é Jude Law?

Quando Jude Law foi escalado para o filme, muito se especulou se o ator interpretaria Mar-Vell, o Capitão Marvel original. O estúdio não negou nem confirmou essa possibilidade, porém esse trailer levantou uma nova teoria: a de que ele interpreta o vilão Yon-Rogg, um membro da Starforce que quer armar um motim contra Ronan, o Acusador, e trazer o Império Kree para toda a sua glória militar de outrora. O personagem surgiu em 1967 nas HQs.

Agressão ao idoso!

Um momento que a internet achou bastante peculiar no trailer é a cena em que, por alguma razão, a Capitã Marvel dá um soco em uma senhorinha que está no transporte público. A sequência ficou meio sem explicação, mas os fãs estão teorizando que a idosa na verdade era um Skrull disfarçado de humano, e, por isso, teria levado o soco.

Uma outra teoria que surgiu a partir disso é a de que a Marvel está planejando adaptar a saga Invasão Secreta em sua próxima leva de filmes. Nessa história, os Skrulls assumem a forma dos principais heróis da Marvel, controlando o universo secretamente.

Ou então a Carol simplesmente quis agredir a idosa, vai saber…


O filme da Capitã Marvel será muito mais focado na personagem do que em seus poderes, além de ter a primeira mulher a compor uma trilha sonora para um longa de super-herói.

As filmagens de Capitã Marvel chegaram ao fim, e o longa tem estreia prevista para 7 de março de 2019 no Brasil.

Artigos Relacionados

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *